notícias »

Governo fomenta debate sobre defesa agropecuária e sustentabilidade

  • 31/05/2013 11:04

A IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, que acontece entre os dias 1° a 4 de outubro, no Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), foi lançada oficialmente e já está com as inscrições abertas. O tema deste ano é “Defesa Agropecuária e Sustentabilidade”. Durante o lançamento, em Belém, o superintendente da Agricultura no Pará, Andrei Castro, destacou a importância do debate para o crescimento do estado e das demais unidades da federação no Norte do país, discutindo melhorias nas políticas públicas para o reconhecimento do potencial de produção da região.

A conferência é o maior evento técnico da defesa agropecuária no Brasil e será realizada pela primeira vez na região Norte. O objetivo é dar visibilidade às ações de defesa para o desenvolvimento econômico do país com sustentabilidade.

A programação inclui palestras, rodas de debates, cursos e mostras tecnológicas. São esperadas cerca de 2 mil pessoas entre autoridades, profissionais e representantes do setor produtivo, representantes de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindústrias, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação.

A conferência é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA).


Fonte: Só Notícias/Agronotícias com assessoria



 

carregando